sexta-feira, 8 de maio de 2009

Débitos em atraso - O dia do Goleiro

Na louvável tentativa de colocar esse nosso espaço em dia, vamos então colocando o que passou de relevante no mundo da bola durante nossa ausência.


No último dia 26 de abril, "comemoramos" o Dia do Goleiro. E nada mais justo do que lembrar as nossas lindas e queridas muralhas, em uma modesta homenagem, mas é sempre de coração! ;D (não vai dar pra lembrar todos, mas espero que vocês entendam que darei uma "resumida simbólica")


>>> Gianluigi Buffon, da Juventus



Não poderia começar melhor: a muralha Bianconera e Azzurra, mesmo estando naquela urucubaca que todos os jogadores da Juventus carregam nas costas nesse momento, ainda é, por méritos não-sazonais, o melhor do mundo. Nossa unanimidade, que tem os olhos mais lindos do Piemonte, merece sempre o nosso carinho e respeito.


>>> Marco Amelia, do Palermo



Fica difícil falar qualquer coisa quando se tem falta de ar... *Suspiro* O atual rosanero e segundo nazionale faz jus ao já conhecido título dado por nós de "Homem de Verdade". É lindo, é italiano, é jogador de futebol... E está solteiro. Pontos infinitos no placar pra ele!


>>> Francesco Benussi, do Lecce



Ele não tem aquela fama toda, não é um goleiro pra lá de extraordinário, e nem recheia as páginas dos sites de fofoca. Mas vamos e venhamos, como não imaginar a pegada [com o perdão do trocadilho] desse portiere? Mereceu ser mencionado só por lavar nossos olhos...


>>> Sebastien Frey, da Fiorentina



Não há o que contestar: um dos melhores goleiros que atualmente estão no Calcio. Esse francês é causa de amor e ódio entre torcedores Viola que eu conheço. Mas vou te contar, na minha squadra esse homem extremamente apertável teria seu espaço garantido! =9


>>> Gianluca Curci, do Siena




Eternos "obrigados" à Manu, por nos apresentar a paixão da vida dela. O gatinho era reserva do Doni na Roma, mas devido à ótima (??) atuação do titular, teve poucas oportunidades no clube Giallorosso. Agora, ele desfila seu uniforme dourado e seus pernões lá pela Toscana medieval, já tendo sido destaque e salvo seu time em diversos momentos. Vai, Cinildinho! \o/ [off* interna]



A PRATA DA CASA - *O meu eleito extra-calcio*


>>>>>> PETR CECH, (infelizmente) do Chelsea



A extraordinária muralha tcheca já provou e continua provando ser um dos que merecem estar no topo do mundo. Ele já me angustiou muito quando teve traumatismo craniano e quando defendia os gols que os juventinos tentavam fazer na UCL, mas só de olhar pra essa carinha e imagina-lo dizendo coisas como "Hi, pořádku?" (ou qualquer coisa do tipo), acreditem, me sensibiliza pra cacete. Vão dizer que ele não merece minha "lembrança"?



Então, espero ter agradado. Estamos *sempre* aqui para isso! ;D
Beijos!





6 comentários:

  1. já que há espaço para os extras, impossível não mencionar o MEU GOLEIRÃO ESPANHOL Iker Casillas, capitão da Furia e do Real Madrid!
    (L)

    ResponderExcluir
  2. uiiiii mas q post mais apimentado pra um retorno, hein... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai papai... amelia e benussi num mesmo post é pra me matar do coração!!!
    Benussi, te quiero com limón jajajajajajajaja
    bjins!

    ResponderExcluir
  3. com um desfile desses eu digo: agarraewlllll

    ResponderExcluir
  4. Com esses daí em campo, quem faz questão de pegar na bola sou eu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. oooooooopa!
    muito beeeem, ein!
    goleiros rulez, sou suspeita pra falar 8)
    kkkkkkkkkkkk

    olha o meu amooooooooooooooor (L)

    ResponderExcluir