quinta-feira, 28 de maio de 2009

EXTRA, EXTRA! - Convocações de Marcello Lippi

Saiu hoje a lista dos convocados por Marcello Lippi para o amistoso contra a Irlanda do Norte (10/06) e para a Copa das Confederações (15/06). Serão duas seleções distintas, uma com muitas caras novas para serem testadas pelo Capone, e a outra a de sempre. Mais uma vez, Alessandro Del Piero ficará de fora. (merdë)



Seguem as listas:

*Convocados para amistoso contra Irlanda do Norte*:



Goleiros: Morgan De Sanctis (Galatasaray-TUR), Federico Marchetti (Cagliari).


Defensores: Mattia Cassani (Palermo), Andrea Dossena (Liverpool-ING), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabio Grosso (Lyon-FRA), Andrea Esposito (Lecce), Nicola Legrottaglie (Juventus), Davide Santon (Internazionale).


Meio-campistas: Marco Biagianti (Catania), Matteo Brighi (Roma), Gaetano D'Agostino (Udinese), Daniele Galloppa (Siena), Gennaro Gattuso (Milan), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Pasquale Foggia (Lazio).


Atacantes: Giuseppe Mascara (Catania), Giampaolo Pazzini (Sampdoria), Sergio Pellissier (Chievo Verona), Giuseppe Rossi (Villareal-ESP).




*Convocados para a Copa das Confederações*:



Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Marco Amelia (Palermo).


Defensores: Fabio Cannavaro (Real Madrid-ESP), Giorgio Chiellini (Juventus), Gianluca Zambrotta (Milan).


Meio-campistas: Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele De Rossi (Roma), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan).


Atacantes: Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Fabio Quagliarella (Udinese), Luca Toni (Bayern de Munique-ALE).




Pessoalmente, não entendi. Ele disse que queria inovar e, pelo menos na defesa, os de sempre continuam. E acredito que se Fabio Cannavaro mereceu essa convocação, não vejo motivos pra não convocar Alessandro Del Piero. Conste que eu NÃO estou querendo subestimar o Cannavaro, até por que eu não subestimaria Del Piero. A julgar pelos critérios do Lippi, ambos merecem. A presença de um não vai justificar a ausência do outro, pelo contrário.


Por mim é isso. Minha torcida? Seleção Brasileira. Já que eu to cansada de ambas, vou então pro lado do meu país. Beijos!

Um comentário:

  1. Zio Lippi tá dormindo no ponto com essas convocações, maaaaaaaas... vou dar uma segubnda chance.
    E ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn ti fofa a fotoooooooooooo [pena que me lembra coisas ruins, tipo, Canna sair do meu time =/]

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir