segunda-feira, 25 de maio de 2009

O amargo adeus a Paolo Maldini


É fixada mais uma página na história do Calcio, mais especificamente do Milan: seu eterno capitão, o zagueiro Paolo Maldini oficializou sua despedida no último jogo do time, contra a Roma no estádio Meazza.

Além de sua squadra ter sofrido uma derrota em casa para o time da cidade eterna, alguns torcedores Ultràs milanistas conseguiram fazer com que esse momento se afastasse ainda mais do que realmente merecia o capitano rossonero: na Curva Sud, lia-se uma faixa com os dizeres "Obrigado, capitão. No campo, um campeão infinito, mas você faltou com respeito a quem te enriqueceu." Esse mesmo grupo estendeu uma faixa em vermelho e preto, com uma foto de Franco Baresi, ex-capitão que também fez história na equipe. Maldini, visivelmente abatido, amparado e saudado por seu companheiro Leonardo, respondeu a atitude dos torcedores com poucas palavras: "Estou orgulhoso de não ser um deles."

Acima de tudo, história e respeito. Imagino sim que esse é o típico torcedor que não tem por onde fazer polêmica, mas acaba arrumando pra se aparecer. Apenas lamentável. E que fique o exemplo de Paolo Maldini na história do futebol mundial. Um verdadeiro líder que acima de qualquer uma dessas coisas, amava a camisa que sempre vestiu desde a infância.




Sentiremos saudades de seus olhos de príncipe embelezando nossa tv todo fim de semana.

2 comentários:

  1. Uma das unanimidades no mundo do futebol. Quem sabe ele não volta como técnico... Muita gente torce por isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei tão emocionada domingo. Ele foi um ótimo jogador e um excelente líder! Tomara que um dos filhinhos dele continue o legado. Um vez eu vi um vídeo do filho mais novo dele dando um carrinho no Seedorf! hahah

    ResponderExcluir